Vereadores de Barra anunciam concurso público para preenchimento de 6 vagas

Por Francis Amorim/RD News 14/07/2017 - 13:42 hs

Foto: Reprodução

A Câmara de Barra do Garças anunciou nessa quinta (13) concurso público para o preenchimento de seis vagas para os cargos de controlador interno, assessor de imprensa e auxiliares administrativos e serviços gerais. Dois cargos para nível superior e os demais de nível médio e fundamental.

O presidente Miguel Moreira da Silva, o Miguelão (PSB), já instituiu uma Comissão de Concurso e respectivos membros para a elaboração do edital que irá determinar as regras, empresa que realizará o concurso, data de inscrições e realização das provas, que devem ocorrer ainda este ano.

Miguelão aponta que o concurso partiu de um apontamento do Tribunal de Contas do Estado. Segundo ele, o TCE noticiou a Câmara para que realizasse o certame em 2016, contudo, como era um ano eleitoral, resolveu adiar para este ano. "Fui novamente notificado pelo órgão e não há como procrastinar. Vamos cumprir o que o TCE recomendou", explicou.

De acordo com o projeto de Lei 36/2017, de autoria da Mesa Diretora e já aprovado pelo plenário, serão transformados em efetivos os cargos de controlador interno e assessor de imprensa, além de abrir duas vagas para auxiliares administrativos e duas para auxiliares de serviços gerais. "A Câmara tem um bom quadro, mas é preciso atender a lei", destaca.

Para o cargo de controlador interno será exigido o diploma de curso superior em Ciências Contábeis e assessor de imprensa, o requisito básico é ser bacharel em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo. A jornada de trabalho e a remuneração serão fixados no edital que será publicado nos próximos dias.