Mostra de cinema independente chega à Barra do Garças

Por Assessoria 08/08/2017 - 16:43 hs

Foto: Reprodução

Pela segunda vez, o projeto de extensão da UFMT Campus Universitário do Araguaia, Cineclube Roncador recebe à Mostra do Filme Livre (MFL), a maior exposição brasileira de cinema independente.

A primeira sessão da Mostra 2017, a Mundo Livre, acontecerá na próxima quinta-feira, dia 10 de agosto e exibirá os curtas: Brócolis, Diário de Bordo, Dois pássaros, Mains Propis, Manual, Tango e Um corte brusco de amor. Todas as produções são filmes de brasileiros produzidos no exterior. 

A apresentação dos filmes será a partir das 15h30 na sala 224 da UFMT campus II, Barra do Garças. Haverá distribuição de pipoca e certificação para quem participar de no mínimo quatro sessões, promovidas pelo Cineclube Roncador.

A MFL é um projeto do Centro de Cultura do Banco do Brasil, que está em sua 16° edição. Ao longo do ano os filmes da Mostra também serão apresentados nas cidades de Belo Horizonte, Boston (EUA), Niterói, Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto as sessões realizadas pelos Cineclubes do país serão exibidas nos meses de julho e agosto. Este ano a Mostra será exibida em 129 cineclubes espalhados em 90 cidades, de 22 estados brasileiros.

No final do mês de agosto, outra sessão da Mostra do Filme Livre, a Curtas Livres, será realizada pelo Cineclube Roncador.