Com cães farejadores, Polícia Militar realiza operação em Barra do Garças

Por Da Redação com Assessoria 12/08/2017 - 16:32 hs

Foto: Reprodução

Durante toda manhã deste sábado, 12, a Polícia Militar de Barra do Garças realizou uma operação em conjunto com o Batalhão de Trânsito e Canil do BOPE de Cuiabá.

Foram desencadeados bloqueios nos principais acessos à Barra do Garças, bem como na divisa entre os Estados de Mato Grosso e Goiás, visando atuar no combate e repressão ao tráfico ilícito de drogas, e também na fiscalização de veículos clonados, roubados ou furtados.

Na oportunidade os Policiais Militares empenhados, colocaram em prática as novas técnicas aprendidas durante a última semana, na qual tiveram um curso com instruções por meio do Batalhão de Trânsito sobre identificação visual de veículos roubados/furtados.

Por meio da operação foram realizadas vistorias e buscas em diversos veículos e pessoas, destacando a atuação dos cães policiais K9: "Red" e "Hirano" do BOPE e "Mike" da Força Tática, os quais realizaram buscas em ônibus rodoviários, bagagens e outros veículos que cruzavam a divisa entre os Estados de MT e GO.

Durante as buscas a uma camionete Mitsubishi L200, lograram êxito em farejar e localizar cigarros de maconha escondidos sob o painel do veículo, propiciando a apreensão do entorpecente e detenção de um suspeito.

Ao todo, nove ônibus foram abordados, 84 veículos checados, 132 pessoas checadas, três cigarros de maconha foram apreendidos, uma pessoa presa e um veículo apreendido.