Caminhada contra o Aedes Aegypti alerta para conscientização da população em Pontal do Araguaia

Por Assessoria 14/11/2017 - 15:53 hs

Foto: Reprodução

Com a intenção de conscientizar a população sobre a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, profissionais da área da saúde acompanhados de alunos da escola São Jorge com o apoio da Polícia Militar promoveram na manhã de hoje (14) uma caminhada educativa. A ação atraiu um grande número de pessoas que juntas chamaram a atenção da população sobre as medidas de combate ao mosquito.

A passeata teve início nas proximidades do antigo posto fiscal, com encerramento no bairro João Rocha, a ação de hoje abre oficialmente a campanha de combate ao Aedes Aegypti no município.

Segundo a Secretária de Saúde Joice de Moura Lima, “prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos,” enfatizou a secretária.

A enfermeira Elissama Goetz, alerta para os cuidados no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Garrafas devem ser embaladas e descartadas corretamente na lixeira em local coberto ou de boca para baixo, limpe e nivele as calhas mantendo-as sempre sem folhas e materiais que possam impedir a passagem da água.”

Durante essa semana profissionais da vigilância em saúde do município realizaram diversas palestras educativas nas escolas, enfatizando a conscientização no combate ao mosquito.