Projeto de construção da Beira Rio em Barra do Garças é apresentado ao Ministério do Turismo

Por Secom/BG 04/12/2017 - 17:05 hs

Foto: Reprodução

Em uma reunião no final da tarde desta sexta-feira (01) o prefeito Roberto Farias apresentou o projeto de construção da Avenida Beira Rio ao diretor do Ministério do Turismo, Totó Parente, que está fazendo uma visita na região. No encontro estiveram presentes representantes do setor de hotelaria, Convention Boreau, Câmara Municipal, deputado federal Valtenir Pereira e o assessor do senador Welington Fagundes, João Bosco.

Beto explicou que o projeto está com o licenciamento ambiental e que está em busca de recursos. “Estivemos procurando o apoio da União e do Estado para viabilizar recursos e conseguir esta obra tão sonhada, que vai transformar Barra do Garças.

“Conseguimos uma parte com o empenho do deputado Max Russi e estamos cobrando também o governador Pedro Taques que firmou compromisso com a obra, agora apresentamos ao Totó Parente que tenho certeza, terá um papel importante junto ao Ministério do Turismo para que tenhamos a autorização para licitar a obra, cobramos também apoio para a ampliação das Águas Quentes com a implantação da piscina de ondas” completou.

O prefeito de Barra agradeceu também o Deputado Valtenir, “Uma boa notícia que ele nos trouxe, confirmando o recurso para a aquisição de um arco cirúrgico que será importantíssimo para a nossa saúde, pois temos muitos acidentes de trânsito e permitirá a realização de cirurgias ortopédicas de alta complexidade, e estamos pedindo mais, pois precisamos de uma ressonância e tomografia, além de apoio também do parlamentar para a construção da Beira rio, nossa gestão está de portas abertas para quem quer destinar recursos, essa semana esteve aqui também o Deputado Adilton Saccheti, todo recurso é bem-vindo ”, disse Roberto Farias.

O representante do Ministério do Turismo reforçou a importância de investimentos no setor e afirmou que fará pleito para o município, “O objetivo é apoiar os municípios nas demandas do turismo e recebemos os pedidos do prefeito Beto, sendo que já conseguimos destravar um recurso da ordem de R$ 487 mil, vamos fazer pleito em relação a piscina de ondas para esse parque que é bem respeitado e terá esse atrativo a mais, a obra de estruturação da Avenida Beira Rio também é importantíssima pois hoje a cidade está de costa para os rios e com a revitalização da margem, Barra do Garças vai ficar de frente para o rio como acontece em todas as cidades litorâneas”, frisou Totó Parente.

O deputado Valtenir Pereira confirmou o recurso para a saúde, “Ouvimos secretários e vereadores e vimos que são muitas demandas, estamos trabalhando junto com o senador Welington Fagundes para ir atendendo dentro da possibilidade, o arco cirúrgico está confirmado e estamos avançando também para atender com a aquisição de outros equipamentos”.

O vereador Dr. Neto representou a Câmara Municipal, agradecendo a apoio de todos. “O momento é de crise, mas, temos que agradecer a empenho de todos, nós vereadores estamos cobrando junto com o prefeito tanto na Saúde como no Turismo, aqui com a participação do trading turístico, que tem um papel fundamental para o fortalecimento do setor”, concluiu.