Comitiva de Pontal do Araguaia participa de audiência com a reitora da UFMT

Políticos e autoridades municipais levam reivindicações para melhoria do Campus na cidade

Por Barra Direto com Redação 06/12/2017 - 17:11 hs

Foto: Reprodução

Lideranças políticas de Pontal do Araguaia participaram de uma audiência com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra na tarde de ontem (5) em Cuiabá, em conjunto com o pró-reitor do campus Médio Araguaia, professor Paulo Jorge da Silva.

Na audiência, foi discutida a revitalização do Campus de Pontal do Araguaia, que atualmente está sem condições de receber novos cursos superiores e necessita de uma reforma estrutural para melhoria das instalações.

O intuito da comitiva foi mostrar para a reitora o potencial da cidade e a solicitação de novos cursos para o campus. 

"Nosso maior interesse é poder levar uma grade maior de cursos para o nosso campus. O nosso município tem potencial para isso e a economia local teria um grande avanço. Então, apresentamos o nosso projeto a reitora que se mostrou motivada com a nossa demanda", finalizou o vereador Cláudio Freitas.

Participaram da reunião o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Antônio Carlos Paz, o prefeito Gerson Rosa de Morais, a vice-prefeita Margareth Ribas, o vereador Cláudio Freitas e o presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso, Rafael Piovezan.