Motorista mantido em cativeiro é solto pela Polícia Civil, em Barra do Garças

O carro roubado foi encontrado nas proximidades da chácara da Polícia Civil, no Jardim Nova Barra

Por Kayc Alves/Da Redação 11/01/2018 - 10:22 hs

Foto: Ilustração
Dois suspeitos de manterem um homem em cativeiro, em Barra do Garças, foram presos na noite de ontem (10), pela Polícia Civil. A vítima é motorista de uma empresa revendedora de agrotóxicos, de Primavera do Leste, que foi capturado quando voltava de Goiânia.

Na manhã de ontem, a Polícia Civil de Barra do Garças recebeu informações de que um veículo Saveiro desaparecido estaria no município. O carro foi localizado com certa precisão, porque conta com sistema de rastreamento.

Os policiais encontraram o carro nas proximidades da chácara da Polícia Civil. Na busca também foi encontrada uma residência, perto do Jardim Nova Barra, onde os suspeitos mantinham o motorista como refém. A vítima estava com alguns hematomas, sem direito a água ou a comida. No local, foram identificadas armas e cordas usadas pelos suspeitos.

Os dois suspeitos foram localizados e presos na noite de ontem. Um deles encontrava-se  dentro do cativeiro, quando foi surpreendido pela polícia.

Segundo informações, a empresa revendedora de agrotóxico que conta com sistema de rastreamento, percebeu comportamento incomum do veículo e acionou a polícia. O carro, que deve ser conduzido em uma velocidade de 120 km/h, chegou a 160 km/h na rodovia. Dentro de Barra do Garças, ele dirigiu em ruas fora da rota. 

O motorista relatou que passou a ser seguido pelos dois homens, quando se perdeu no município goiano de Piranhas. Os suspeitos teriam o abordado e tomado a direção do veículo.

Enquanto a vítima era mantida em cativeiro, os criminos andavam com o veículo pela cidade. Eles chegaram a tirar a plotagem do carro, que são os adesivos identificadores da empresa responsável, e agora devem esclarecer a polícia quais eram suas pretensões.