Assessoria

Arlan Catulé (PSL) busca viabilizar seu nome para possível disputa em 2022
O ano eleitoral se aproxima e são vários os nomes que já se preparam para concorrer às urnas. Entre tantos, está o do radialista Arlan Catulé, de Ribeirãozinho (MT), que deve pretende disputar uma vaga de deputado estadual provavelmente pelo PSL. De sua cidade, de 2.422 habitantes e cerca de 2 mil eleitores, ainda como pré-candidato Catulé tem pretenção de expandir sua base em outros municípios onde se incluiu, entre outros, Ponte Branca, Torixoréu, Araguainha, Alto Araguaia, Alto Taquari e Alto Garças.
Ex-vereador por dois mandatos em seu município (2009-2016), Catulé desfraldou desde sempre sua bandeira de luta pela telefonia móvel local, instalação de uma emissora de rádio, regularização fundiária, pista de caminhada, promotor de eventos há 25 anos quando realizou eventos com shows nacionais, regionais, ciclismo, estilingue, criador da festa da latinha e a principal delas, a pavimentação do trecho da MT-100 que corta os municípios do alto e médio Araguaia.
Antes disso, foram incontáveis os embates e Catulé sempre esteve à frente de seu tempo. Em 2006, quando o asfalto na MT-100 parecia um sonho, o então governador Blairo Maggi a Ribeirãozinho foi recepcionado com uma faixa recheada de protesto e bom-humor “Obrigado Governador Blairo Maggi por asfaltar a MT 100, o povo do Vale dos Esquecido agradece”.
Neste seu empenho pela pavimentação dessa rodovia Catulé participou de várias audiências públicas e manteve articulação com políticos representantes da região ao lado de outros vereadores de sua época, a exemplo Gustavo Melo (PSB), que depois tornou-se prefeito de Alto Araguaia e Silvio José (Silvinho) (DEM), também eleito prefeito de Araguainha e também na época o vereador Cuiabano (Araguainha), que juntos reuniram 91 assinaturas de políticos da região do Araguaia.
“A luta continua”, ele costuma repetir aos seus interlocutores. Diretor da rádio comunitária Terra FM, Catulé está à frente do movimento ‘Avança Araguaia’ que deve lançá-lo pré-candidato à Assembleia Legislativa. O Vale do Araguaia mato-grossense possui cerca de 270 mil eleitores e bem que merece representantes legítimos da região no Parlamento Estadual e no Congresso Nacional. Para se ter uma ideia, desse universo eleitoral apenas Eugênio Paiva (Dr. Eugênio) (PSB), de Água Boa, conseguiu se eleger deputado estadual com cerca de 12 mil votos, já que o restante foi pulverizado entre outros candidatos de outras regiões do Estado.
Para o pleito de 2022, os comentários já se multiplicam em torno de nomes que devem disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo Araguaia. Entre tantos, até aqui, leia-se Arlan Catulé, em Ribeirãozinho, Dr. Eugênio (Água Boa), Baiano Filho (Confresa) e Julio Cesar (Barra do Garças).
Assessoria

Arlan Catúle, prefeito de Araguainha, Chiquinho (PSL), secretário da Sinfra, Marcelo Pandeiro e Ronivon Parreira, prefeito de Ribeirãozinho num trecho da MT-100