Pelo menos dois ex-prefeitos da região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso, à essa altura das eleições municipais de outubro, devem disputar uma cadeira para o Poder Legislativo, uma vez que não conseguiram articular candidatura majoritária em seus municípios.
São eles: o ex-prefeito por três mandatos em Pontal do Araguaia, Gerson Rosa e Dalva Peres, ex-prefeita de Cocalinho, ambos do MDB. Como poucos esperavam, Gerson vai compor a coligação liderada por Adelcino Lopo (MDB), que vai à reeleição em Pontal, enquanto Dalva saíra em oposição ao prefeito Márcio Baco (União Brasil).
A eleição de ambos, a depender dos comentários políticos tanto em Pontal quanto em Cocalinho é quase certa. Na chapa de vereadores de Pontal além de Gerson, outros nove estão em disputa pelo MDB, três deles com mandato eletivo: Evânio, Fabiana Cortes e Vini Jack onde se prevê um embate acirrado pelos votos. Quanto a Dalva Peres, na convenção de ontem, (30 de julho), não há ainda definição e nomes, mas por certo deverão também ser 10. (Redação).