ALFINETE Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 21:53 - A | A

20 de Maio de 2021, 21h:53 - A | A

ALFINETE / Barca furando?

Fagundes pode ‘pular’ para o MDB mirando a vice de MM



Fontes do Semana7 em Brasília, informaram que há rumores de que o senador Wellington Fagundes (PL), estaria trabalhando forte nos bastidores para tentar emplacar seu nome com o próximo vice-governador numa possível chapa do democrata Mauro Mendes  em 2022. Para ganhar musculatura política, Fagundes deixaria o ‘nanico’ PL e mudaria de mala e cuia para o MDB de sua nora, a deputada estadual Janaina Riva.

Mas, para isso acontecer, Fagundes precisa quebrar inúmeras barreiras, a primeira delas; convencer o núcleo próximo ao governador Mauro Mendes (DEM), a começar pelo secretário-Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e Cia. Depois tentar cooptar os grandes nomes do MDB, que alguns segundo a fonte, já sinalizam negativamente. Fato nos remete a 2018 durante quando da campanha eleitoral, onde o senador foi opositor a candidatura de Mendes e ao que parece, algumas feridas ainda estão por sarar. Outra barreira, complicada de ultrapassar, e o fato de que Fagundes tem uma aproximação habitual com prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que é colocado por aliados como um possível candidato ao Governo em 2022. Neste caso, Pinheiro teria que mudar para um novo partido, Já líder maior do MDB, deputado federal Carlos Bezerra já sinalizou apoio concreto ao governador democrata.

Nos bastidores, a boca miúda é que WF teme uma disputa a reeleição. Mesmo que tenho feito bom trabalho no Senado Federal, a disputa no ano que vem será por apenas uma vaga, o que fica bem mais difícil para ele, ainda mais quando flutuam os nomes do atual vice Otaviano Piveta (PDT), do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), do deputado José Medeiro (Podemos), entre outros.

Tentamos contato com o senador por aplicativo de mensagens, mas obtivemos reposta.



Comente esta notícia