ALFINETE Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021, 15:54 - A | A

01 de Dezembro de 2021, 15h:54 - A | A

ALFINETE / DESEMBARGADORA

Governadora interina é destaque na Revista GENTE Centro-Oeste



Secom-MT

Desembargadora Maria Helena Póvoas

 

A edição 27 de Gente mostra em seu texto de abertura, a partir da página 6, um ligeiro perfil da desembargadora Maria Helena Póvoas, reportando aos quatro dias de outubro em que esteve governadora de Mato Grosso.

A terceira na linha de sucessão, ela chegou ao Paiaguás pelo fato de um vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), ter se licenciado para tratamento de saúde e de o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), engrossar a comitiva de Mauro Mendes (DEM) à Europa para participar da Conferência do Clima a partir de 31 de outubro em Glasgow, na Escócia.

Maria Helena foi a segunda mulher a subir a 'rampa' do Palácio Paiaguás. A primeira foi a vice-governadora no governo do empresário do agronegócio Blairo Maggi, Iraci França (PPS), em janeiro de 2003.

Na condição e chefe de governo neste breve período, ela nomeou um procurador e sugeriu que o Estado realize periodicamente a partir de então, exames de mamografia nas detentas do sistema penitenciário, antecedida de ampla campanha de conscientização a este público indicado pela a desembargadora.

Em 2019 o número de mulheres presas no Estado era de 3.020 por crimes que vão do tráfico de drogas, posse de entorpecentes, vias de fato, lesão corporal, furto comercial, roubos, entre outros.

Secom MT

Educação-MaisMT

 



Comente esta notícia