A jornalista e apresentadora Mirelly Maria confirmou pré-candidatura a deputada federal pelo PSD para as eleições deste ano.
O convite para a filiação ao partido partiu do presidente regional da sigla, senador Carlos Fávaro, e do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho. “[...] agradeço imensamente ao senador Carlos Fávaro pelo grande apoio que está me concedendo, é uma grande honra compor esse partido que é o maior e mais forte do estado de Mato Grosso”, disse em uma publicação no Instagram.
Mirelly comandou a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Barra do Garças no início da gestão Adilson Gonçalves e atuou por 12 anos com comunicação no Congresso Nacional, em Brasília (DF).
Além de representar a região Araguaia, a jornalista destacou a importância da representatividade feminina na política. “[...] precisamos lutar pelos direitos das mulheres, por mais respeito e espaço para todas nós, que ainda sofremos tanto com a desigualdade e o machismo. Por essas e tantas outras questões que vivenciei de perto durante anos, que decidi ingressar na política”, disse.