Da Redação
Um ofício assinado pelo prefeito de Novo São Joaquim, Leonardo Faria Zampa (PL) e pelo vereador Auder Leandro (PSC) na última terça-feira (1), demonstra interesse da bacia leiteira da região na instalação do laticínio Piracanjuba.
Segundo informações, a união dos produtores decidiu, em sua grande maioria, suspender a entrega do leite aos lacticínios que já atuam na região, como Cajes e Camapileite. O fato despertou ainda mais os interesses de outras empresas que trabalham neste ramo.
Auder, inclusive, foi o líder de um protesto em sua cidade que doou 10 mil litros de leite aos moradores. A paralisação se deu pelo baixo valor pago no produto, que antes era comercializado a R$ 2,00 e passou para R$ 1,60.
Este documento diz que, caso a Piracanjuba queira se instalar no município, haverá todo o respaldo da Prefeitura e Câmara Municipal, bem como disposição na doação de terrenos e isenção fiscal municipal.
"Nosso interesse é o fortalecimento da bacia leiteira da região e a valorização de nosso produto, o leite", diz trecho do ofício.
Segundo as informações detalhadas na declaração, os produtores desta bacia citada produzem, aproximadamente, 150 mil litros de leite por dia.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
