BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Domingo, 20 de Julho de 2025

ALFINETE Sexta-feira, 28 de Janeiro de 2022, 18:12 - A | A

28 de Janeiro de 2022, 18h:12 - A | A

ALFINETE / Brasília

PL, DEM e Republicanos sondam Welinton Marcos para Federal

Da Redação



Welinton Marcos, ex-vice-prefeito de Barra do Garças, maior colégio eleitoral do Vale do Araguaia, está com o seu nome em alta na Capital mato-grossense. Ontem (27) em Cuiabá, Welinton conversou por quase duas horas com o presidente Regional do DEM, ex-deputado federal Fábio Garcia, que lhe fez o convite para participar da chapa Democrata, como pré-candidato pelo Vale do Araguaia para disputar uma das oito cadeiras que pertencem à Mato Grosso na Câmara Federal em Brasília. O convite de Fabinho teria o aval do governador Mauro Mendes (DEM).

Durante sua agenda em Cuiabá, Welinton Marcos participou de reuniões com o senador Wellington Fagundes (PL), de quem é assessor e também foi convidado para compor chapa pelo PL, na condição de pré-candidato à federal.

Além do DEM e PL, o Republicanos (ex-PRB) também está de olho no ex-vice Welinton Marcos que passou um bom tempo dialogando com Eduardo Manciolli, tesoureiro da sigla. Segundo informações, os três partidos garantiram apoio financeiro para concretização do projeto de federal no Araguaia, partindo de Barra do Garças.

Vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal, superintendente do MT Regional e vice-prefeito entre os anos de 2017 a 2020, o  advogado Weliton Marcos é visto pelo Democrata com potencial para preencher uma lacuna para a Câmara dos Deputados e representar a região.

Welinton Marcos disputou em 2020 a prefeitura de Barra do Garças, e obteve 25% dos votos válidos (7.358), quando ficou em segundo lugar e perdeu para o delegado Adilson Gonçalves (PSD). Na ocasião ainda disputaram, o médico Paulo Raye (Pros) e advogado Domingo Sávio (PRTB). Barra do Garças está entre os 10 maiores colégios eleitorais de Mato Grosso com mais de 46 mil eleitores do universo de mais 330 mil no Vale do Araguaia. 

Comente esta notícia