ALFINETE Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023, 14:22 - A | A

25 de Outubro de 2023, 14h:22 - A | A

ALFINETE / PROJETO MUXIRUM

Prefeito Adilson foca gestão no atendimento dos mais necessitados

Redação



O projeto Muxirum, promovido em Barra do Garças sob a administração do prefeito Adilson Gonçalves (UB), é focado na alfabetização de jovens e adultos. A cidade, que recentemente teve um crescimento demográfico para 69 mil habitantes, busca por meio deste projeto, realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Governo estadual, erradicar o analfabetismo local e em Mato Grosso.

Durante uma visita recente a dois núcleos do programa, o prefeito e o vice-prefeito (que também é secretário Municipal de Educação), Sivirino Santos (PSD), observaram o impacto positivo do projeto, que atende atualmente 270 alunos, distribuídos em 24 turmas.

Um dos destaques da visita foi o encontro com dona Maria Barbosa, de 88 anos, que demonstrou entusiasmo com a oportunidade de aprender a ler e escrever.

O projeto Muxirum, que significa “mutirão” em tupi, foi idealizado pelo Governo de Mato Grosso e é destinado à alfabetização de jovens a partir de 15 anos e adultos que não tiveram acesso ao ensino regular. Iniciado em 2021, o programa em Barra do Garças é coordenado pela pedagoga Maria Auxiliadora da Silva Garção, e a formatura dos alunos está prevista para 21 de novembro, no Teatro Fernando Peres.

 

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 Hotel Natal



Comente esta notícia