Da Redação
O ex-prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (MDB), revelou a este portal de notícias de sua vontade de concorrer nas próximas eleições a uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Prefeito por dois mandatos consecutivos, Beto Farias, foi até aqui campeão de votos ao esmagar seus adversários políticos nas urnas.
Em 2012, quando disputou a prefeitura de Barra do Garças pelo PSD ele obteve 47,16%, (14.238 votos), a segunda colocada, sua prima Andreia Santos (PR), obteve apenas 5.755 votos. Em 2016, desta vez pelo MDB, Beto Farias humilhou seus adversários, saiu das urnas com 72,34% (20.275 votos), quando colocou ‘três por um’ no segundo colocado o advogado Sandro Saggin (DEM), que conseguiu apenas 5.564 votos.
O ex-prefeito deve ir a Cuiabá nos próximos dias para fazer a sondagem de partidos e com isso articular aliados políticos à sua plataforma eleitoral. Essa sua pré-candidatura revelada aqui em primeira mão poderá fritar outras pré-candidaturas em Barra do Garças, que já conta com pelo menos quatro delas ligadas ao grupo do atual prefeito Adilson Gonçalves (PSD), a exemplo do vice-prefeito Sivirino (PSD), o empresário do turismo, Creudson Ávila (GordinTur), o vereador Ronair Nunes (PSDB) e o chefe Regional da Sema Moacir Couto.
Quando deixou a prefeitura, Roberto Farias tinha quase 80% de aprovação popular, talvez esse seja um dos indicativos que o faça pensar em retornar a política. Comentários insistem que estão na mira no ex-prefeito, entre entres, os partidos MDB, PSB, DEM e Republicanos.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
Assessoria
