BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Julho de 2025

ALFINETE Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2022, 18:34 - A | A

31 de Janeiro de 2022, 18h:34 - A | A

ALFINETE / Bancada Militar

Ronair Nunes cotado para deputado estadual

Da Redação / Ronan de Sá



Assessoria

Vereador Ronair Nunes (PSDB)

 

Campeão de votos na eleição de 2020 em Barra do Garças (MT), o policial militar Ronair Nunes (PSDB) obteve 2,68% totalizando de 812 votos e está entre os cotados para disputar um dos 24 assentos do Legislativo Estadual. Ronair é terceiro sargento aposentado da Polícia Militar e, atualmente, ocupa a função vereador líder do prefeito Adilson Gonçalves (PSD) na Câmara Municipal.

A notícia circulou na semana passada em dois grandes sites da Capital, RDNews e HiperNotícias, onde apontou além de Ronair Nunes representando a classe de policiais militares, o atual comandante geral coronel Jonildo José Assis (sem partido) e a coronel Fernanda (PL) que poderão, segundo os portais, disputar uma vaga na Câmara Federal.

Já disputariam uma das vagas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso o atual deputado sargento Elizeu Nascimento (PL), os vereadores por Cuiabá sargento Vidal (Pros) e tenente coronel Paccola (Cidadania), além do também tenente coronel Sandro Barbosa, e dos praças Laudicério Machado e Lucélia Alves do Santos que é bombeira militar.

Ronair Nunes aparece como o quarto nome a ser escolhido pelo prefeito Adilson Gonçalves numa eventual candidatura, já que teria ainda na fila de pré-candidatos; seu vice Professor Sivirino (PSD), outros dois que lhe deram apoio na campanha eleitoral, o empresário do ramo de turismo Creudson Ávila (GordinTur) e o atual chefe da Regional da Sema, Moacir Couto.

Ronair foi assessor do ex-deputado estadual Baiano Filho (DEM), que ensaia voltar para política. Baiano já teria revelado a intenção de querer voltar a Assembleia Legislativa, mas nos bastidores muitos dizem que ele [Baiano Filho] seria um dos melhores nomes do Araguaia para uma disputa a Câmara Federal. Até abril saberemos!

Comente esta notícia