Redação
São várias as conjeturas que especulam entre este e aquele nome que poderá, em dada circunstância política, vir a ser o candidato a vice numa eventual reeleição do prefeito Adilson Gonçalves (UB). Já nas proximidades do fim deste ano pré-eleitoral, sobram nomes a este posto e especulações surgem a cada reunião partidária ou mesmo as marcadas pela informalidade.
No último pleito municipal, em 2020, Adilson Gonçalves teve ao seu lado o ex-vereador, o professor Sivirino Santos (PSD), numa ‘chapa pura’, (ambos do mesmo partido) e que saíram das urnas com nada menos que 14.466, com 43,33% dos votos válidos.
Pois bem. Até aqui, já passaram pelo crivo de possibilidades, o ex-vice de Roberto Farias, Welington Marcos (PSB), a ex-primeira-dama do município, Laura Beatriz e, agora, o presidente da Câmara de Vereadores Gabriel Pereira Lopes – Zé Gota que dias destes alçou voo do ninho tucano, o PSDB, para pousar no MDB.
Não é possível se o professor Sivirino não acompanharia Adilson numa eventual candidatura à reeleição. Ao que se sabe e se comenta na cidade, é que ele deve retornar ao Legislativo e, sem querer profetizar, até mesmo à cadeira de presidente daquele parlamento.
Enquanto isso, Zé Gota, que tem como madrinha política a deputada estadual Janaína Riva (MDB), tem acompanhado Adilson Gonçalves em todos os quadrantes da cidade e em agendas externas, como em Cuiabá. Do ponto de vista político ele é fluente e tem apoiado as pautas que chegam à sua mesa da Câmara Municipal. Zé Gota é o nome da vez?
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Marcos Aurélio Marques de Barros 25/11/2023
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
1 comentários