CIDADES Sexta-feira, 23 de Junho de 2023, 14:05 - A | A

23 de Junho de 2023, 14h:05 - A | A

CIDADES / FESTA JUNINA

Arraiá da Capital do Pequi movimenta Pontal do Araguaia; video

Shows nacionais e a maior fogueira de Mato Grosso, são destaques da programação.

Assessoria



O prefeito Adelcino Lopo abriu oficialmente as programações do Arraiá da Capital do Pequi nesta quinta-feira (23). O evento promovido pela Prefeitura de Pontal do Araguaia com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, visa promover acesso à arte e cultura à população pontalense, além de celebrar o título de capital do pequi, sancionado pela Lei 11.537/2021.

As primeiras apresentações da noite ficaram por conta das apresentações culturais dos alunos do CMEI Isaias Pereira dos Santos e do artista João do Couto. Mais tarde, as duplas sertanejas Fabricio e Fernando e Dois a Um embalaram o público com modas de viola. Por fim, a programação do primeiro dia de festa foi encerrada com a Studio Band.

Assessoria

FOTO:Festa do pequi

 

Dentre as principais atrações da festa está a maior fogueira do estado de Mato Grosso e uma das maiores do Brasil, com 52 metros de altura, totalmente produzida com madeiras de eucalipto provenientes de doações.

Adelcino Lopo caracterizou o evento como a realização de um sonho e um marco para a história de Pontal do Araguaia. "Essa festa só foi possível porque muitas pessoas se empenharam em fazê-la acontecer. Tivemos parceiros importantes que nos ajudaram a transformar esse sonho em realidade. A construção da maior fogueira do Brasil teve que ser adiada, mas já conquistamos um grande marco para nossa cidade".

Assessoria

FOTO:Festa do pequi

 

A programação do Arraiá continua nesta sexta-feira (23), com show nacional da dupla Rick e Renner, praça de alimentação, estandes, exposições de animais e apresentações regionais. A fogueira será acendida no sábado (24), último dia de festa, que também contará com o show da dupla Gino e Geno e muitas outras atrações.

Assessoria

FOTO:Festa do pequi

 

O evento também conta com o apoio da Câmara de Vereadores, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, dos deputados estaduais Max Russi e Beto Dois a Um, e de empresas parceiras.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

 

Governo_Queimadas_728

 



Comente esta notícia