CIDADES Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021, 16:33 - A | A

15 de Outubro de 2021, 16h:33 - A | A

CIDADES / brincadeiras e outras atividades

Assistência Social de Confresa realiza encontro de idosos em Luciara

Ações buscam promover socialização entre os cidadãos da terceira idade, que estavam afastados das atividades em grupo devido à pandemia da Covid-19

Da Redação



Uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Saúde de Confresa promoveu, entre o sábado (09) e terça-feira (12), um encontro que reuniu 37 idosos em Luciara. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Leidiane Freitas, a ação se baseou na necessidade de reforçar as atividades sociais entre os cidadãos da terceira idade, visto que muitos se resguardaram devido à pandemia do coronavírus. "Alguns idosos estavam apresentando sinais de depressão e para combater essa solidão nós organizamos essa viagem com eles”, disse.

Foram realizadas diversas atividades como, brincadeiras, palestras, bingo, acampamento e danças a fim de promover a ressocialização do grupo. 

O próximo evento será uma confraternização no final do ano. Leidiane adiantou que novas atividades para os próximos anos já estão em fase de discussão e planejamento, visando oferecer promover bem-estar e qualidade de vida para a população idosa da cidade.

(Com Assessoria).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

ferrovia_728x90.gif

 

image
image
image
image
image
image


Comente esta notícia