Da Redação
A prefeitura de Barra do Garças cancelou por 15 dias atividades públicas que possam causar aglomerações, disseminação da Covid-19 e doenças gripais. A decisão segue a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e de autoridades sanitárias do município.
Entre as atividades canceladas estão incluídas a transmissão do jogo do Brasil, na Feira Coberta, e a tradicional Festa do Caju, que será remarcada em janeiro.
Segundo a administração municipal, a medida leva em consideração o crescimento de casos de coronavírus e visa fortalecer a segurança sanitária no período de chuvas - em que se proliferam os casos de sintomas gripais.
Vale ressaltar que o último decreto sobre medidas sanitárias contra Covid-19, ainda em vigor no município, determina a utilização de máscaras em centros de saúde, como hospitais e clínicas, além do uso de álcool em gel e outras práticas de higienização.
Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na segunda-feira (5), Barra do Garças apresenta 91 casos ativos da Covid-19 e contabiliza 16.757 no total.
O documento, agora divulgado semanalmente, mostra que não há pessoas internadas nos leitos públicos e privados de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As enfermarias também seguem sem pacientes.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
