CIDADES Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023, 15:29 - A | A

08 de Novembro de 2023, 15h:29 - A | A

CIDADES / ALTO ARAGUAIA

Avança em iluminação de LED e instalação chega a 77%

Assessoria



O município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) avançou na troca da iluminação de lâmpadas convencionais por LED. A ação está sendo possível através de parceria com o Governo do Estado, através do Programa MT Iluminado. A última localidade atendida com o investimento foi o canteiro central da Avenida Carlos Hugueney. Os 27 super postes no trecho receberam novos braços e luminárias de 200w. A próxima etapa agora é a substituição da iluminação nas duas laterais da via.

O trabalho de instalação das lâmpadas já chegou na maioria dos bairros do município e completou 77% das 2.239 unidades repassadas pelo Governo do Estado, sendo 1.343 de 60 watts; 448 unidades de 100 watts; 224 unidades de 150 watts e outras 224 de 200 watts.

“O apoio do Governo do Estado está permitindo um investimento desta envergadura em Alto Araguaia, o que melhora a qualidade de vida para as pessoas, além de contribuir com a segurança, o aspecto urbanístico, melhorar o trânsito à noite e ainda reduz gastos”, frisou o prefeito Gustavo Melo (PSB).

As primeiras luminárias foram instaladas nos bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida e avançaram em praticamente todas as localidades da área urbana do município.

As luminárias de LED repassadas pelo Governo do Estado vêm com tomada para acendimento automático no período noturno, corpo em liga de alumínio injetado de alta pressão, pintura eletrostática resistente à corrosão e garantia de qualidade total mínima de cinco anos para todo o conjunto. Além disso, as luminárias serão fornecidas completamente montadas e prontas para serem conectadas à rede de distribuição. Além do benefício de uma energia mais duradoura e eficiente, já que as lâmpadas em LED, consomem 50% menos energia e duram mais que as convencionais.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Ser Família Capacita
 


Comente esta notícia