Secom-BG
Após mais de dois anos de pandemia, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças retomou as celebrações abertas ao público referentes à Semana da Pátria. As atividades foram iniciadas no dia 1 de setembro e encerradas na manhã de quarta-feira, com o tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil.
Do dia 1 ao dia 6 de setembro, as comemorações da Semana da Pátria foram realizadas no Paço Municipal e contaram com apresentações de diversas escolas da rede municipal, além da presença de instituições militares e civis. O encerramento do evento, realizado dia 7 de setembro com o desfile, celebrou os 200 anos de Independência do Brasil e contou com a participação das forças de segurança pública e foi prestigiado por centenas de pessoas, na Avenida Ministro João Alberto.
Participaram do desfile o 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, o Destacamento de Operações do Espaço Aéreo de Barra do Garças, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro Militar, a Polícia Judiciária Civil, a Polícia Penal, o Socioeducativo, a Politec, a Escola Estadual Militar Tiradentes - CB PM Vanilson Silva Carvalho e a Banda Municipal Ofélia Dondo.
As celebrações fizeram parte da programação de eventos deste mês, em referência ao aniversário de Barra do Garças, que completa 74 anos no dia 15 de setembro. A data contará com o tradicional desfile em comemoração ao aniversário da cidade, na próxima quinta-feira (15), na Avenida Ministro João Alberto, a partir das 8h, além da participação de escolas e organizações civis.
O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, prestigiou o desfile e celebrou o retorno do evento. “Estou imensamente feliz com o retorno do desfile e em ver tanta gente aqui para prestigiar este momento. De antemão, aproveito para convidar toda a população barra-garcense para o desfile do dia 15, em comemoração aos 74 anos de Barra do Garças”, destacou.
Veja mais fotos do evento abaixo.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI)
Secom
