CIDADES Terça-feira, 31 de Março de 2020, 15:08 - A | A

31 de Março de 2020, 15h:08 - A | A

CIDADES / BENEFÍCIO

Câmara Municipal de Barra do Garças aprova Projeto que proíbe corte de água

O projeto suspende a interrupção do fornecimento pelos próximos 90 dias para famílias inscritas no cadastro único do Governo Federal

Fernanda Moraes
Da Redação



Foi aprovado na 127ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (30), o Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo que proíbe o corte de fornecimento de serviços em função da inadimplência do consumidor por meio da empresa Águas de Barra do Garças. O novo projeto é tem por objetivo auxiliar pessoas necessitadas durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo o diretor da empresa, André Machado, que esteve presente na sessão, o projeto servirá apenas para os cidadãos cadastrados na tarifa social, o cadastro único, durante os próximos três meses 90 dias. Ele ainda diz que a proibição no corte do serviço passa a valer a partir da publicação da legislação no Diário Oficial.

O vereador Zé Gota disse em entrevista que, seria inadmissível qualquer empresa ou qualquer serviço ligado ao setor público suspender seus serviços que são essenciais para a comunidade, que é de direito a saúde e a vida. Ele ainda diz, “ e quando acabar tudo isso, a dívida terá que ser parcelada, bem como os tributos, pois, nós sabemos que o prejuízo para a população será muito grande”.

Outra discussão na ocasião foi a higienização de locais públicos, assim como a rodoviária e o pontos de ônibus que receberão uma limpeza com hipoclorito. O presidente da câmara dos vereadores Dr° Joãozinho, diz que, “nossa cidade não é uma ilha, não estamos desconectados do mundo, estamos inseridos nesta realidade” ainda questiona, “e o que temos? ” E o pôr fim termina, “temos uma pandemia, um vírus grave quer pode trazer várias consequências”.

O município de Barra do Garças possui cerca de 18 leitos de UTI, caso o vírus chegue ao município, o vereador Dr° Paulo Raye, afirma que não temos condições de suportar uma contaminação na velocidade do coronavírus. E disse que, será uma proposta inserir barreiras de vigilância na entrada da cidade vindo de Cuiabá e Goiânia, onde já tem casos confirmados.

A sessão contou com um público menor para evitar aglomerações, destaca o vereador Dr° Neto, assim, é possível evitar a contaminação do vírus.  



Comente esta notícia