Emily Tinan
da Redação
Na quarta-feira (20), a prefeitura de Barra do Garças através da Secretaria de Urbanismo, Paisagismo e Meio Ambiente, lançou a campanha “Cidade Limpa- Cidadão Saudável”, onde está fiscalizando e notificando donos de terrenos sujos. A campanha que pede auxílio da população na limpeza pública, tem recebido cerca de 20 denúncias por dia de lotes que descumprem a Lei municipal.
Conforme o secretário de Urbanismo e Paisagismo, Rodrigo Ragiotto, a equipe de fiscalização estão trabalhando arduamente na orientação da população para que mantenha os terrenos limpos. “Primeiramente estamos orientando e dando um prazo para que a pessoa possa limpar. Estaremos notificando somente os terrenos que se encontra em estado muito ruim", afirma.
As fiscalizações estão acontecendo conforme a Lei nº127 de 28/04/2010, que dispõe que cada cidadão deve manter seu terreno sem lixo, entulhos e sem vegetação alta.
O valor da multa ainda está sendo revisto pela prefeitura que salienta que só ocorrerá a penalidade caso seja descumprido a primeira notificação ao dono.
“É importante que a população tenha consciência que é preciso a colaboração de todos para que tenhamos uma cidade mais limpa e sem riscos de enchentes, ocasionadas pelo acúmulo de lixo nas bocas de lobo”, acrescentou o secretário.
Prefeitura Municipal de Barra do Garças