João Pedro Donadel
Da Redação
O Hospital Municipal de Torixoréu deverá receber as obras no mais tardar até o começo de 2023. Segundo o prefeito Thiago Timo (PSB), após o período eleitoral o recurso já deve cair na conta do município.
São aproximadamente R$ 2 milhões para reformas estruturais, construção de centro cirúrgico e aquisição de novos equipamentos.
A unidade foi municipalizada na gestão de Timo e desde então a administração conseguiu economizar, oferecendo alguns exames e cirurgias que antigamente eram feitas em outras cidades.
"Nós íamos para Cuiabá, Barra do Garças e Nova Xavantina para a realização de alguns procedimentos que agora conseguimos resolver aqui", disse o prefeito.
Timo disse que por conta do período eleitoral, os recursos estão vedados. Entretanto, o governador Mauro Mendes (UB) disse que assim que possível, o dinheiro será encaminhado para Torixoréu, tendo em vista que o projeto apresentado segue todas as normas pedidas pelo Estado.
O valor foi garantido em uma parceria entre o município e o governo do Estado, que contou com a articulação do deputado estadual Max Russi (PSB), e dos federais Juarez Costa (MDB) e Neri Geller (PP).
Na atual unidade, a atual gestão promove alguns mutirões de cirurgia e atendimentos, sobretudo oftamológicos. "Já fizemos 120 cirurgias de cataratas, exames especializados e diversos outros atendimentos aqui nessa unidade desde a municipalização", reforçou Timo.
Veja a entrevista completa abaixo.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
