Olhar Alerta
O município de Confresa registrou no boletim de sexta-feira (26) três novas mortes por coronavírus, duas delas ocorreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde os pacientes aguardavam serem transferidos para uma Unidade de Terapia Intensiva, exclusiva para o enfrentamento da Covid-19.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, uma das vítimas é um homem de 45 anos, que estava internado na UPA há quatro dias. Ele aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O 38º óbito foi de um homem de 76 anos, que era hipertenso, acamado e tinha sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC). As duas mortes eram investigadas e o coronavírus foi apontado como uma das causas.
A última morte registrada aconteceu na sexta-feira. O paciente tratava-se de um homem de 82 anos, que tinha comorbidades como diabetes e hipertensão. Ele estava entubado a oito dias na UPA e também aguardava uma vaga de UTI.
Confresa tem, atualmente, 135 pessoas em tratamento do coronavírus divididas entre isolamento domicilar e internados em enfermaria e UTI.