CIDADES Terça-feira, 31 de Março de 2020, 16:34 - A | A

31 de Março de 2020, 16h:34 - A | A

CIDADES / Economia

Em novo decreto, comércio é liberado parcialmente em Nova Xavantina

A determinação permite que estabelecimentos, mesmo que fechados, trabalhem com o sistema delivery.

Fernanda Moraes
Redação



A Prefeitura Municipal de Nova Xavantina, publicou ontem (30), um novo decreto flexibilizando a abertura de vários estabelecimentos comerciais do município e também atualizando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Em vídeo, postado em redes sociais, o prefeito João Batista Vaz, conhecido como cebola, pede a comunidade que, de modo geral, respeite e cumpra o decreto. “Se todos nós fizermos nossa parte, mais cedo sairemos desse mal que o mundo inteiro”, disse.

O prefeito esclarece que em nenhum momento a prefeitura fechou estabelecimentos comerciais, segundo ele, desde o primeiro decreto o sistema delivery esteve funcionando normalmente. De acordo com Cebola, os estabelecimentos que não forem reabertos neste novo decreto, poderão funcionar com o sistema de entrega.

Sob pena de sansões legais, continua proibido o funcionamento de casas noturnas, bares e similares e a realização de quaisquer tipos de shows ou eventos, públicos ou privados, que tenham aglomeração de pessoas.

Os serviços de beleza e estética que atendam em casa ou em espaço comercial, devem exercer suas atividades, obrigatoriamente com hora marcada e atendendo um consumidor por vez, ficando estritamente proibido fila de espera no local.

Visando proteger os mais vulneráveis, o decreto recomendou que os munícipes ao exercerem quaisquer das atividades comerciais enquanto consumidores, se dirijam para os estabelecimentos de comércio de preferência sozinhos, não levando em hipótese alguma, pessoas com mais de 60 anos ou com algum tipo de doença.

Estabelecimentos como farmácias, supermercados, clínicas e hospitais continuam funcionando sem nenhuma alteração, evitando aglomeração de pessoas.



Comente esta notícia