Da Redação
A construção do Hospital Regional do Araguaia, em Confresa (MT), avançou mais uma etapa nesta quinta-feira (19). A Construtora Augusto Velloso S/A foi declarada vencedora da licitação para a execução das obras. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Segundo o ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, o Baiano Filho (UB), a ordem de serviço do hospital estimado em mais de R$ 109 milhões será dada pessoalmente pelo governador Mauro Mendes (UB), na cidade de Confresa, assim que a empreiteira estiver no local, com o canteiro de obras pronto para o início dos trabalhos.
“É o fim de mais de 10 anos de apreensão e muita luta para a construção do Regional. Aos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, empresários, produtores, amigos e população que sempre acreditou, nosso muito obrigado! Para aqueles que duvidaram, nosso muito obrigado também, vocês nos impulsionaram a nunca desistir! Obrigado, governador Mauro Mendes por nos ouvir, e atender a nossa região!”, escreveu Baiano nas redes sociais.
A obra
O Hospital Regional do Norte Araguaia contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.
A unidade também terá 10 consultórios médicos, 02 consultórios para atendimento a gestantes, 06 centros cirúrgicos, espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia, entre outros.
A unidade será responsável pelo atendimento dos 13 municípios que formam o Norte Araguaia, sendo, Confresa, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia, Santa Terezinha, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio, Luciara e Serra Nova Dourada.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
