BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

CIDADE Quarta-feira, 06 de Julho de 2022, 10:11 - A | A

06 de Julho de 2022, 10h:11 - A | A

CIDADE / SER FAMÍLIA HABITAÇÃO

Estado e Prefeitura assinam convênio para construção de casas populares em Pontal do Araguaia

O convênio foi assinado pelo governador Mauro Mendes (UB), na última sexta-feira (1)

Da Redação



Uma parceria entre Governo de Mato Grosso e a prefeitura de Pontal do Araguaia vai garantir casas populares para 50 famílias do município. O convênio foi assinado pelo governador Mauro Mendes (UB), na última sexta-feira (1), durante solenidade no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Idealizado pela primeira-dama do estado, Virginia Mendes, em conjunto com as Secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Infraestrutura e Logística (Sinfra), o programa Ser Família Habitação vai contemplar mais de 50 municípios.

Segundo a secretária de Assistência Social de Pontal do Araguaia, Michele da Silva Setas, a parceria entre o município e o Governo do Estado foi viabilizada com articulação e apoio do deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB).

Ainda de acordo com Michele, o município cederá uma área no Parque Universitário, próximo a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a construção do conjunto habitacional.

O programa tem o objetivo de garantir qualidade de vida e ampliar o acesso à moradia digna para a população vulnerável.

Ser Família Habitação

O programa do Governo de Mato Grosso foi criado após aprovação pela Assembleia Legislativa e sanção do governador Mauro Mendes, em novembro de 2021.

Serão beneficiadas com as unidades, pessoas que pertençam a um grupo familiar cuja renda per capita não ultrapasse R$ 100, tendo preferência as pessoas com menor renda. Também é necessário morar no município há pelo menos cinco anos e não ter sido beneficiada em outro programa habitacional de interesse social.

O valor para construção de cada unidade será de até R$ 60 mil e, além disso, cada conjunto habitacional deve ter no mínimo 10 e no máximo 50 casas.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

cidesapa

Cidesapa-1.gif

 

Comente esta notícia