CIDADES Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023, 07:51 - A | A

04 de Outubro de 2023, 07h:51 - A | A

CIDADES / comunidade

Estudantes conhecem sistema de tratamento de água em Barra do Garças

A visita foi conduzida pelo coordenador da Águas de Barra do Garças, Filipe Vieira

Da Assessoria



Alunos do 7º semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Araguaia, visitaram as instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Barra do Garças e puderam acompanhar de perto todos os processos realizados até que a água bruta se torne potável e possa ser distribuída à população.

A visita foi conduzida pelo coordenador da Águas de Barra do Garças, Filipe Vieira, que explicou a importância da disseminação sobre as informações que envolvem esse tratamento. “É de suma importância que possamos levar esse conhecimento com clareza para a população sobre o rígido padrão de qualidade envolvido no processo”, destacou o coordenador.

Os alunos ainda conheceram o laboratório de Monitoramento de Qualidade da Água, para entender como são feitas as análises da água. Além da explicação sobre a captação e o tratamento da água, também é feita a conscientização ambiental sobre o cuidado que a população deve ter com este bem finito, evitando a poluição e o desperdício, para a manutenção da qualidade de vida e da sobrevivência do planeta.

A Águas de Barra do Garças está de portas abertas para a comunidade estudantil, autoridades públicas, imprensa e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água e de esgoto no município. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na concessionária.

Em Barra do Garças, 100% da população que reside em área urbana, tem acesso à água tratada. Para garantir a qualidade e atender a todos os parâmetros de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que determina os padrões de água para consumo humano no Brasil, a Águas de Barra do Garças exerce um rigoroso controle no processo de tratamento e distribuição de água por meio de análises em laboratório. O monitoramento de qualidade da água começa desde a captação até a rede de distribuição nos bairros. 

Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas ou solicitação de serviços, a população pode entrar em contato com a Águas de Barra do Garças por meio dos seguintes canais: atendimento no 0800 647 6060 para ligações (24h por dia) e/ou mensagens de textos pelo WhatsApp (7h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados), além do aplicativo Águas App e os Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aegeamt.com.br

Acompanhe mais sobre essas e outras ações pelas redes sociais no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdebarradogarcasmt/ e Instagram @aegeamt.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Egresso do Sistema


Comente esta notícia