BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

CIDADES Terça-feira, 08 de Agosto de 2023, 14:39 - A | A

08 de Agosto de 2023, 14h:39 - A | A

CIDADES / Avançando na Saúde

Gestores realizam a 3ª fase do Planejamento Regional Integrado em Água Boa

Durante os próximos três dias, de 8 a 10 de agosto, em Água Boa (MT), os participantes irão não apenas reexaminar os desafios identificados em fases anteriores

Da Redação



Hoje, dia 8 de agosto, secretários e gestores da Saúde da região do Vale do Araguaia no estado de Mato Grosso,  se reuniram na cidade de  Água Boa, na 3ª fase do Planejamento Regional Integrado (PRI). Este evento congrega diversas entidades e instituições, incluindo o Ministério da Saúde, Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEMS), Distruitos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) e o Consórcios de Saúde da região, unindo forças para traçar um caminho mais sólido para a área da saúde. O município de Porto Alegre do Norte, está representado pelo secretário de Saúde, Romeu Martinez. 

A ênfase desta fase do PRI recai sobre a Macrorregião Leste, onde serão debatidas e decididas as prioridades sanitárias da região. Durante os próximos três dias, de 8 a 10 de agosto, em Água Boa (MT), os participantes irão não apenas reexaminar os desafios identificados em fases anteriores, mas também elaborarão diretrizes, objetivos, metas e indicadores (DOMI) que nortearão as ações a sejam compreendidos.

O coração dessa iniciativa é a elaboração do Plano Regional de Investimentos (PRI), uma ferramenta que, nos próximos anos, servirá como base para decisões políticas e financiamento das ações de saúde. Com foco na região do Araguaia, estão sendo minuciosamente supridas como características únicas, necessidades específicas e potencialidades de cada município. Além disso, uma tarefa de grande importância é a distribuição de responsabilidades entre os municípios, delineando quais deles ficarão encarregados de serviços de urso como UTI, atendimento neonatal, nefrologia, ambulatórios especializados e até procedimentos como hemodinâmica.

Esta colaboração abrangente entre diferentes esferas, desde municípios até o Governo Federal, demonstra um compromisso inabalável em fornecer serviços de saúde mais robustos e abrangentes para a população. Com o Plano Regional de Investimentos tomando forma, o futuro da saúde na região promete ser mais estratégico, coordenado e direcionado para atender às necessidades emergentes e às expectativas crescentes.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Agosto Rosa

 



Comente esta notícia