CIDADES Quinta-feira, 15 de Junho de 2023, 09:53 - A | A

15 de Junho de 2023, 09h:53 - A | A

CIDADES / aventura

Grupo de Barra do Garças vai percorrer 3000 km de jet ski no Rio Araguaia

Amigos participarão de rally náutico de Ponte Branca (MT) até Belém do Pará (PA)

Marcos Filho*
Da Redação



Um grupo composto por três amigos de Barra do Garças – MT e um de Jataí – GO vai navegar cerca de 3000 km de jet ski no Rio Araguaia em um rally náutico que acontecerá no mês de julho. Em sua primeira edição, o Araguaia Jet terá início no município de Ponte Branca – MT e terminará na cidade de Belém – PA.

O participante Weverton Lima explicou ao Semana7 como será o percurso do grupo. “Vamos sair dia 14 [sexta-feira] de Baliza – GO porque é a única rampa náutica que tem, pois lá para cima não tem nenhuma. Vamos dormir em Ponte Branca e no sábado iremos dar início ao rally no município por ter o último ponto navegável do rio Araguaia, de lá não passa mais por conta da cachoeira do Couto Magalhães. Assim iremos ser os primeiros a fazer uma navegação do rio Araguaia de ponta a ponta”, conta.

Ainda de acordo com Lima, o trajeto que ele e seus companheiros (Anderson Torres, Beto Sacchetti e Fabrício Carvalho) percorrerão “já começa no seu ponto mais crítico com muitas pedras, corredeiras e com o rio seco”.

Dentre os municípios que fazem parte do percurso está Barra do Garças – MT. “Chegaremos em Barra do Garças no sábado à tarde. Domingo terminaremos de arrumar as coisas e segunda-feira já vamos rodar mais de 400 km, passando por Aruanã – GO e pernoitaremos já em São José dos Bandeirantes – GO. No dia seguinte já em São Félix do Araguaia – MT e dali seguiremos até Belém”, disse.

Arquivo pessoal

rally náutico araguaia jet

 

O Rio Araguaia tem sua nascente no estado de Goiás, na Serra do Caiapó, próximo ao Parque Nacional das Emas, cortando também as regiões dos estados de Mato Grosso, Tocantins e Pará.

O trajeto é classificado pelos amigos como algo “difícil do começo ao fim”, mesmo apesar de pilotarem jet ski de forma esportiva há 10 anos.

Para mais informações sobre o rally náutico os interessados podem entrar em contato com a página dos organizadores no Instagram: @ARAGUAIAJET

Divulgação

rally náutico araguaia jet percurso

 

Em 2021, o empresário barra-garcense Moacir Couto também participou de uma expedição pelo Rio Araguaia com jet ski e 'desbravou' o trecho entre Barra do Garças (MT) e Belém (PA).

*Estagiário sob supervisão de Andrezza Dias

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara Bg

 



Comente esta notícia