CIDADES Sábado, 24 de Julho de 2021, 08:17 - A | A

24 de Julho de 2021, 08h:17 - A | A

CIDADES / reforço para educação

Jayme Campos doa micro-ônibus para a educação de Ribeirãozinho

O senador diz considerar a cidade como uma "filha", pois em sua passagem no governo do Estado que houve a emancipação política do município

João Pedro Donadel
Da Redação



O senador da república Jayme Campos (DEM) esteve em Ribeirãozinho na última quinta-feira (22) para entregar um micro-ônibus para o transporte escolar da rede municipal da cidade. A solenidade contou ainda com a presença do governador Mauro Mendes (DEM) e demais autoridades, como o prefeito municipal, Ronivon Parreira (PSDB).

Campos ressaltou o bom trabalho da administração local no progresso e prosperidade da cidade sob a capitania de Ronivon. O parlamentar ainda lembrou de sua proximidade com o município, quando em 1991 teve sua emancipação administrativa, na gestão de Campos no governo estadual "considero a cidade uma filha e fico extremamente feliz em ver ela avançando. Tenho certeza que em breve será uma das melhores cidades do Araguaia", disse o senador. 

O parlamentar destinou 33 veículos ao total para municípios do Estado, contemplando Ribeirãozinho com um destes. Vale ressaltar que a educação do município é destaque, com uma das maiores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Mato Grosso, superando os 6 pontos e ficando, no ano de 2019, quase a um ponto acima da meta estipulada para o município.

Com o veículo, mais crianças poderão ser atendidas assim que as aulas presenciais voltarem, suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. O micro-ônibus buscará crianças nas mais diversas localidades do município, além de poder ser usado para possíveis viagens escolares para as cidades próximas.

Composição 1.gif

 



Comente esta notícia