CIDADES Quarta-feira, 26 de Julho de 2023, 08:11 - A | A

26 de Julho de 2023, 08h:11 - A | A

CIDADES / TRE-MT

Justiça Eleitoral realiza cadastramento biométrico em mais de 40 cidades de MT

A expectativa é que, até setembro, 100% dos municípios do estado estejam com coleta biométrica realizada

TV Centro América



Em maio deste ano, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso colocou em ação um plano para implementar o cadastro biométrico nas últimas 44 cidades do estado que ainda estão com o registro pendente.

Segundo a Justiça, a coleta começou em maio deste ano e está em andamento em 25 cidades do estado. Já nas outras 13 o início não tem data prevista, mas, segundo o órgão, deve começar em breve.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), a expectativa é que, até setembro, 100% dos municípios do estado estejam com coleta biométrica realizada.

O TRE informou que o cadastro biométrico, nos 44 municípios, está sendo feito de forma ordinária, ou seja, não é obrigatório e, com isso, consequentemente, o título não poderá ser cancelado no caso de não comparecimento.

O cadastramento de eleitores dos municípios de São José do Povo, Confresa, São José do Xingu, Jauru, Novo Mundo e Juruena teve início nas sedes dos Cartórios Eleitorais, no entanto, a Justiça Eleitoral informou que está buscando parceiros para tornar a coleta mais próxima do eleitor.

 Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

PMAB Empreender1200

 

 

 



Comente esta notícia