Da Redação
Pelo menos cinco pessoas foram presas na 56ª edição da Operação Lei Seca realizada ontem (20), na avenida Brasil um dos acessos à região do Jardim Nova Barra, em Barra do Garças. A operação teve quatro horas de duração, das 22 horas às 2h da madrugada. Ao todo, foram aplicadas 66 autuações.
Durante a blitz, (que antes acontecia apenas no centro comercial de Barra Garças, mas que agora se estende aos seus bairros), 144 testes de alcoolemia (bafômetro) foram realizados. 40 veículos removidos e cinco pessoas presas por conduzir veículo alcoolizadas.
PJC-MT
Nesta operação, várias pessoas foram autuadas conforme o Código de Trânsito. Sete por dirigir sem carteira - CNH, (art. 164), outras 13 por dirigir sem CNH ou sem a permissão para dirigir - PPD, (art. 162-I). Três com a CNH vencida, (art. 162-V). Pelo artigo 165, constam nove pessoas autuadas por conduzir veículo sob efeito de álcool.
No artigo 165-A, 12 por se recusar a realizar o teste de bafômetro. Outras 15 autuadas no artigo 230 por licenciamento atrasado. Um veículo foi autuado por estar sem placa (art. 230-IV). Duas pessoas por entregar veículo a pessoa sem habilitação (artigo 163).
Uma autuação por desobedecer a ordens da autoridade de trânsito, (art. 195). Duas pessoas por descarga livre, autuada no artigo 230 e uma por manobra perigosa autuada no artigo 175.
A Operação Lei Seca contou com as forças de segurança do 5°Comando Regional de Polícia Militar, o 2° Batalhão PM, da 3ª CIRETRAN, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Penal e da Polícia Civil.
PJC-MT