CIDADES Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 09:56 - A | A

21 de Março de 2024, 09h:56 - A | A

CIDADES / Habilitação Gratuita

Mais de 200 barra-garcenses são selecionados para o “CNH Social”; confira lista

Liderado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa CNH Social beneficiará 10 mil cidadãos em situação de vulnerabilidade social

Secom-MT
Com Semana7



O Governo de Mato Grosso divulgou, nesta quinta-feira (21.03), a lista de selecionados do programa SER Família CNH Social no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

217 pessoas são moradores de Barra do Garças. Outras 1.185 ficaram no cadastro reserva e podem ser chamados, caso os selecionados não apresentem os documentos.

O programa é liderado pela primeira-dama Virginia Mendes e vai fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita, a 10 mil pessoas de baixa renda. O objetivo é proporcionar as condições para que os selecionados possam exercer o direito de mobilidade de forma segura e responsável, além da qualificação para o mercado de trabalho formal.

A lista, separada por município, pode ser conferida aqui. Os candidatos também podem consultar o resultado individualmente por meio do CPF ou do Número de Inscrição Social (NIS).

O chamamento dos selecionados será realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a partir da segunda quinzena de abril. As orientações sobre como os candidatos deverão proceder após o chamamento serão divulgadas nos portais oficiais.

Os selecionados terão direito à isenção de taxas e ao custeio de despesas referentes aos exames de saúde, bem como dos cursos teórico e prático de direção veicular ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFC).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI



Comente esta notícia

Jhiennyff Ketly Ramos Martins 29/03/2024

Eu preciso muito de fazer a carteira de motorista

izabel 21/03/2024

só os primeiros que se inscreveu que foi classificado eu passei o dia todo tentando me inscrever e fiquei na reserva quero só ver.

2 comentários

1 de 1