CIDADES Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023, 11:10 - A | A

02 de Outubro de 2023, 11h:10 - A | A

CIDADES / cerimônia

Mais de 200 casais dizem "sim" no Casamento Abençoado em Água Boa; vídeo

Idealizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, projeto pode ter edição em Barra do Garças no ano que vem

Da Redação
Semana7



Mais de 200 casais de cidades do Vale do Araguaia formalizaram união durante a segunda edição do Casamento Abençoado, no último sábado (30/09). A cerimônia foi realizada em Água Boa (a 735 km de Cuiabá) com a celebração do pastor João Batista, da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira e a habilitação legal dos casais pelo juiz de Paz Luiz Schuster.

Idealizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, o projeto teve a parceria da Secretaria de Assistência Social de Água Boa, sob gestão da primeira-dama Juliana Souza, apoiado pelo prefeito Mariano Filho.

A madrinha da cerimônia, primeira-dama Virginia Mendes, e o padrinho, governador Mauro Mendes, brindaram com os casais a nova fase, que também foi comemorada por familiares e amigos. “Quero agradecer a todas as primeiras-damas que ajudaram e participaram, principalmente a de Água Boa, ao prefeito e a toda a população que compareceu. A emoção é muito grande. A gente relembra em saber que Deus está presente nesse momento abençoando todos os casais”, disse Virginia. Ela também revelou ao Semana7 que pretende realizar uma edição regional em Barra do Garças no ano que vem. 

Juliana Souza, primeira-dama de Água Boa, comentou sobre a escolha de seu município como sede do formato regionalizado do projeto. “Me sinto muito lisonjeada em estar aqui em Água Boa sediando um evento tão maravilhoso como esse, ajudando e dando suporte para que a Setasc [Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania] pudesse realizar o Casamento Abençoado do Araguaia”, afirmou.

O deputado Dr. Eugênio também prestigiou a cerimônia e parabenizou o trabalho da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, além das primeiras-damas dos municípios participantes do projeto.

Emocionados, Catarina Moura e Luiz Araújo agradeceram aos envolvidos que se dedicaram na iniciativa que proporcionou a formalização da união do casal.

Ao todo, mais de 200 casais de Água Boa e outras 12 cidades participaram do casamento: Nova Xavantina; Campinápolis; Nova Nazaré; Cocalinho; Gaúcha do Norte; Novo São Joaquim; Querência; São José do Xingu; Ribeirão Cascalheira; Alto Boa Vista; São Felix do Araguaia e Serra Nova Dourada.

Cerca de 1.500 convidados, além de autoridades, testemunharam a cerimônia, que contou com toda a estrutura que um casamento merece. A realização do evento contou com a equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção a Família (Unaf), gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), com a secretária Grasielle Bugalho, além do apoio do Governo de MT, em parceria com os municípios que se inscreveram, através das Secretarias Municipais de Assistência Social.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Câmara Queimadas 728


Comente esta notícia