CIDADES Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 16:08 - A | A

22 de Setembro de 2021, 16h:08 - A | A

CIDADES / REVISTA GENTE

Mais de R$ 2 milhões são investidos para conservação de ruas em Torixoréu

Por meio desse investimento, 70% das vias públicas de Torixoréu serão atendidas pelo serviço de recuperação de ruas através de microrrevestimento

Da Redação



A cobertura mensal da revista Gente em sua 25ª edição destacou a caravana do governador Mauro Mendes (DEM) a 13 municípios do Vale do Araguaia. Ao passar por Torixoréu o governador anunciou a assinatura de um convênio juntamente ao Consórcio Intermunicipal Portal do Araguaia (Cidesapa) no valor de 2,3 milhões de reais destinados à conservação das vias daquela cidade.

Por meio desse investimento, 70% das vias públicas de Torixoréu serão atendidas pelo serviço de recuperação de ruas através de microrrevestimento, além da conclusão do trecho de cerca de 18 km na MT-100 que liga aquela cidade a Pontal do Araguaia.  

Numa de suas entrevistas Mauro Mendes afirmou que o valor de 2,3 milhões de reais é subsidiado em 50% pelo governo e 50% de emendas do deputado federal Neri Geller e que o, juntamente com os prefeitos continuarão trabalhando para melhorar as cidades com os investimentos na infraestrutura asfáltica e na qualidade de vida das pessoas. Além de Torixoréu, o consórcio reúne os municípios de Araguainha, Araguaiana, Barra do Garças, General Carneiro, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca e Ribeirãozinho.  

O prefeito Thiago Timo (PSB), disse que a obra transformará o aspecto urbano de sua cidade que tem uma malha viária “muito velha”. O microrrevestimento, segundo disse, além de proteger o asfalto “dará mais conforto para quem trafega nas ruas da cidade” ressalta.  

Ainda na visita, o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra), Marcelo de Oliveira, lembrou de outras importantes ações de infraestrutura em andamento na região, entre as quais estão as obras de construção de pontes e conclusão da pavimentação da MT-100, rodovia estruturante no Araguaia.  

Ao governador Mauro Mendes não falta admiração e elogios por parte dos prefeitos quanto a atenção e o empenho no Araguaia através das diversas ações e políticas públicas voltadas para a melhora e mudança de vida dos moradores. Este governo, conforme a versão de alguns gestores “tem feito ações em todas as áreas”.  

MAIS JOVEM PREFEITO DE TORIXORÉU  

Semana7

Thiago timo empossado

 

Thiago Timo é o mais jovem prefeito em Mato Grosso ao ser diplomado em agosto pela Justiça Eleitoral. Sua vitória ocorreu através de uma eleição suplementar quando ele venceu nas urnas com 1489 votos.  Mesmo como prefeito interino, devido a nulidade da eleição de Inês Coelho (PSB), Timo se destacou ao investir em obras estruturais e, entre outros, na área da saúde e educação.  

Na luta contra a covid-19 sua gestão adquiriu medicamentos e abasteceu a Farmácia de Atenção Básica. Na infraestrutura destaca-se as ações voltadas para a pavimentação asfáltica, reforma do prédio da prefeitura e finalização das reformas da Praça Central e Terminal Rodoviário.  

Além da atenção às necessidades da rede municipal de ensino, Thiago regulamentou o município junto ao Fundo Previdenciário Municipal (FAPET) com o parcelamento dos débitos existentes e manutenção das contribuições previdenciárias.  

Na eleição suplementar Thiago Timo recebeu o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), do presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), além de deputados e de vários prefeitos da região do Araguaia.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Gif.gif

 

Anexos



Comente esta notícia