BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Quarta-feira, 09 de Julho de 2025

CIDADE Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022, 09:20 - A | A

07 de Fevereiro de 2022, 09h:20 - A | A

CIDADE / registro de imóveis

Nova etapa de regularização fundiária urbana será iniciada em Barra do Garças

Prefeito Adilson Gonçalves assinou decreto autorizando a inclusão do bairro Vila Varjão no Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB)

Da Redação



O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves (PSD), assinou um decreto que autoriza a inclusão do bairro Vila Varjão no Programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), na manhã do último sábado (04). A autorização dá continuidade ao trabalho que já promoveu a entrega de 48 títulos de propriedade e regularizou 88 imóveis no bairro Zeca Ribeiro.

A estimativa é que 578 imóveis do bairro Vila Maria sejam regularizados na ainda na primeira etapa do programa e mais 100 propriedades na segunda. A Secretaria de Planejamento também prevê a regularização de cerca de 168 imóveis no bairro Vilmar Peres e 152 no bairro Vila Varjão.

No procedimento administrativo que instaura a regularização, o bairro Vila Varjão foi classificado na modalidade de interesse social, devido a maioria das famílias possuir renda familiar igual ou inferior a cinco salários-mínimos. Essa modalidade de classificação gera isenção de tarifas de cartório para que os moradores tenham acesso aos títulos de suas propriedades.

O objetivo do REURB é formalizar o registro de imóveis do município que passaram anos na irregularidade, fornecendo a orientação necessária e garantindo direitos reais da propriedade para os seus ocupantes. “É uma missão que a nossa gestão abraçou e até aqui estamos conseguindo avançar com êxito”, disse o secretário municipal de Planejamento, Cleber Fabiano Ferreira.

Durante a assinatura do decreto, o prefeito manifestou satisfação no andamento do programa. “Eu quero que todas as famílias sintam a mesma felicidade que sentiram as famílias que já entregamos os títulos, isso nos dá um sentimento de justiça com o povo”, declarou Adilson.

(Com informações da Secom-BG).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom | BG

Dengue BG 2022

 

 

Comente esta notícia