CIDADES Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 12:33 - A | A

22 de Setembro de 2021, 12h:33 - A | A

CIDADES / patrulha maria da penha

Nova Xavantina adquire viatura para PM atender casos de violência contra a mulher

Aquisição do veículo foi anunciada pelo prefeito de Nova Xavantina, João ‘Bang’ Machado Neto, nesta terça-feira (21)

Da Redação



O prefeito de Nova Xavantina, João ‘Bang’ Machado Neto (PSB), anunciou nas redes sociais nesta terça-feira (21) a aquisição de uma nova viatura da Polícia Militar para atender ocorrências específicas de violência contra a mulher.

João Bang cumpre agenda de trabalho em Cuiabá, onde visitou o comando geral da Polícia Militar de Mato Grosso, junto ao presidente da Câmara Municipal de Nova Xavantina, Jubio Carlos Montel – Jubinha (Podemos), além dos vereadores Paulo Cesar Trindade – Cezinha (PSD), Sebastião Nunes – Curica (DEM), Anilton Moura (DEM), Edemundo Aparecido Gonçalves (DEM), Adriano Laurindo Da Silva – Adriano da Constrol (PSB) e Wíllian Mariano Batista – Bicudo (PSB).

Segundo o chefe do Executivo Municipal, durante a pandemia houve um aumento significativo no número de ocorrências relacionadas a violência doméstica. “Nós, enquanto Administração, sempre muito preocupados buscando formas de coibir esse tipo de acontecimento, fizemos o pedido e que foi prontamente atendido pelo comandante geral da Polícia Militar [Jonildo José de Assis]”, disse.

“Só tenho a agradecer o comandante da Polícia Militar, toda a Polícia Militar da cidade de Nova Xavantina, em nome do tenente Fernandes que tem trabalhado incansavelmente para atender os chamados de nossa população. Agradeço ainda a todos os nossos vereadores que tem militado pela mesma causa”, destacou o prefeito.

Ainda visando o bem-estar das mulheres em estado de vulnerabilidade do município, o gestor informou que está em estudo a possibilidade de abertura de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para acolhimento dessas situações.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jubinha, ressaltou que a aquisição da viatura vai colaborar com os trabalhos da PM em Nova Xavantina no atendimento às mulheres vítimas de violência.

(Com informações da Assessoria).

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

image
image


Comente esta notícia