BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

CIDADES Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2021, 13:56 - A | A

07 de Janeiro de 2021, 13h:56 - A | A

CIDADES / após reunião de prefeitos

Novo decreto vai proibir eventos e restringir horário de bares e restaurantes em Barra do Garças

Prefeitura de Barra do Garças adotará medidas para conter avanço do novo coronavírus no município; decreto será publicado amanhã (8)

Andrezza Dias
Da Redação



O prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD), esteve reunido na manhã desta quinta-feira (7) com prefeitos da região que compõem o Consórcio Regional de Saúde. O encontro teve o objetivo de discutir medidas para conter o coronavírus que constarão no decreto que será divulgado na sexta-feira (8).

De acordo com a Secretaria de Comunicação da prefeitura, no documento constará a proibição de eventos na cidade pelos próximos 15 dias, bem como o fechamento temporário de boates.

Haverá ainda determinações sobre o funcionamento de bares e restaurantes, além de limitação do número de pessoas em diversos locais.

Participaram da reunião os prefeitos de Pontal do Araguaia, Aragarças, General Carneiro, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim, Araguaiana e Ponte Branca. Torixoréu foi representada pelo secretário da Saúde do município, visto que o prefeito interino Thiago Timo está com Covid-19.

Uma coletiva de imprensa está marcada para a manhã de sexta-feira, na qual o prefeito Adilson fará o anúncio sobre o novo decreto e dará detalhes sobre as medidas que provavelmente abrangerão os municípios que tiveram lideranças presentes na elaboração do documento.

Boletim Covid-19

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Barra do Garças acumula 3.534 casos desde o início da pandemia. Destes, 3.032 pacientes já se recuperaram.

Ainda de acordo com o informativo, há 356 pessoas em monitoramento domiciliar, além de 15 pacientes internados e 131 óbitos já registrados.

Álbum de fotos

Secom-BG

Secom-BG



Comente esta notícia

Salvador 08/01/2021

Calma gente Estamos quase lá ontem o ministro da saúde deixou bem claro que a vacinação de modo emergencial com uma vacina sem registro na anvisa começa entre os dias 20 de janeiro e o dia 10 de fevereiro para os grupos de riscos e daí para frente provavelmente o laboratório Fiocruz fabricará no Brasil e entregará todos os meses também falta pouco gente e só ter um pouquinho de paciência que a gente vence este vírus chinês

positivo
0
negativo
0

1 comentários