Da Redação
As obras de reforma e ampliação do antigo colégio Dom Bosco devem ser entregues em maio de 2023, informou a Prefeitura de Barra do Garças. Parado há quase 15 anos, o prédio será modernizado e atenderá alunos do 4° e 5° ano do ensino básico, e funcionará como sede administrativa das secretarias municipais de Educação e de Esportes.
A ordem de serviço para a reforma no local foi assinada no final de janeiro do ano passado e a reforma iniciada no mês seguinte. De acordo com o sócio proprietário da empresa responsável pelos trabalhos, Diogo Macedo, as equipes estão na fase de instalação da fiação elétrica e de blindex, além do amaciamento de paredes e cobertura do prédio. Também estão sendo realizadas a fundação e ferragem da cobertura da quadra poliesportiva. Já nos próximos dias começa a implantação do contrapiso do depósito.
O prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, acompanha as obras e disse ser fundamental estar atento ao cronograma. “Nossa meta é que esta obra seja entregue ano que vem e estamos de olho em cada etapa do trabalho, pois esse antigo colégio é um símbolo muito forte da educação de Barra do Garças”.
A obra tem investimentos de mais de R$ 4 milhões, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).
O vice-prefeito, Sivirino Santos, ressaltou que o município possui grande potencial para subir de posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o ranking que mede a qualidade da educação nas cidades do Brasil. “Investir na melhoria das estruturas é essencial para oferecer um ensino de qualidade, Barra do Garças será referência no ensino público em todo o estado”, afirmou.
Veja mais fotos abaixo.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).
