BARRA DO GARÇAS 00:00:00 Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

CIDADE Segunda-feira, 14 de Março de 2022, 09:46 - A | A

14 de Março de 2022, 09h:46 - A | A

CIDADE / princípio de AVC

Pastora de Aragarças aguarda transferência para UTI de Goiânia há sete dias

Secretaria de Saúde de Aragarças emitiu nota de esclarecimento sobre caso na manhã desta segunda (14).

da Redação



A moradora Maria das Graças Gomes da Silva está internada no hospital Getúlio Vargas (HMGV), em Aragarças (GO), e aguarda transferência há sete dias para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia (GO).

Maria é pastora da igreja Assembleia de Deus Arca de Betel e precisou ser hospitalizada após um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Familiares relatam que a situação se deve a falha do HMGV, que teria pedido a vaga antes de fazer o exame de tomografia e da regulação estadual, que até a manhã desta segunda-feira (14), ainda não havia liberado o leito.

A direção do hospital Getúlio Vargas emitiu uma nota de esclarecimento hoje (14), afirmando que tem se mobilizado e não existe erro na regulação do município.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Silvio Dias, o problema seria a regulação do estado, de gestão do governador Ronaldo Caiado (UB) e ainda destacou que o hospital está empenhado para que a paciente seja removida para uma UTI.

Ainda de acordo com a administração municipal, o sistema de regulação da saúde estadual, a qual o HMGV de Aragarças está vinculado, tem particularidades e demandas que tornam o processo de transferência de pacientes graves do interior para os grandes centros na capital Goiânia e cidades próximas muito burocrático e demorado.

Diante do atual quadro clínico da pastora, fiéis de sua igreja estiveram no domingo (13), em oração pela recuperação de Maria das Graças, e que a vaga no sistema de regulação estadual seja liberada em breve. (Com informações do Araguaia Notícia).

Veja nota na íntegra

O Secretário de Saúde do Município de Aragarças, Pr Silvio Dias, em entrevista à Radio Conti de Barra do Garças – MT, fez esclarecimentos precisos sobre as regulações que estão à espera de resposta do Sistema da Secretaria de Saúde, para transferência de pacientes internados no Hospital Municipal Getúlio Vargas.

Em entrevista ao apresentador do Giro Conti, Vander Lima, Dias foi enfático em afirmar que todos os esforços estão sendo feitos e que: “não existe erro na regulação, como falaram”, e sobre a equipe o Secretário de Saúde entende que os profissionais além de capacitados, são experientes para alimentar o sistema e dar andamento às transferências.

Os fatos que tem sido comentados nas mídias sociais, relacionado a Pastora Maria da Graças, não são em sua totalidade verídicos, pois a administração municipal não tem medido esforços para dar seguimento aos tratamentos médicos dos pacientes aragarcenses, como determinou o Prefeito Delegado Ricardo Galvão, desde o primeiro dia de governo e que essas demoras, são ocasionadas, por conta da disponibilidade de vagas no Sistema Estadual de Saúde e que infelizmente, essas demoras tem nos atingindo e vários outros municípios do estado de Goiás.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Secom MT

Balanço Asfalto

Comente esta notícia