Da Redação
Semana7
Acompanhado de membros de sua equipe de governo, o prefeito de Cocalinho, Márcio Conceição Nunes de Aguiar – Baco (PSB), participou da solenidade que uniu cerca de 200 casais na noite de 30 de setembro na cidade de Água Boa, (localizada a 734,9 km de Cuiabá – via BRs 158 e 070), no Vale do Araguaia.
A exemplo de seus colegas prefeitos de várias cidades da região que compareceram ao evento, Baco falou com a reportagem deste portal de notícias e destacou “que mais uma vez o governo do Estado tem mostrado a que veio”, sem esquecer de estender elogios a primeira-dama de Mato Grosso, Viginia Mendes, mentora desse evento a que denomina ‘Casamento Abençoado’.
Baco disse que compareceu à solenidade porque dá importância ao matrimônio por se tratar da realização de um sonho de muitos que às vezes estão juntos e que nunca tiveram, por algum motivo, a oportunidade de formalizar a união.
Uma das noivas, Priscila Pereira, disse que a celebração comunitária veio para concretizar de vez a relação com o companheiro que assistia à entrevista e ressaltou que “Graças a Deus só tenho a agradecer a família que tenho”.
O Casamento Abençoado de Água Boa foi a 1ª etapa regionalizada do casamento comunitário com a participação de casais de Água Boa e de outros 12 municípios: Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim, Querência, São José do Xingu, Ribeirão Cascalheira, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada. A 1ª etapa do projeto no estado aconteceu em 2021, em Cuiabá, e uniu, de acordo com dados da Setasc, 1.500 casais.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).