Da Redação
Semana7
Esteve presente à solenidade que uniu pelo matrimônio, em Água Boa, 200 casais na noite de 30 de setembro, o prefeito de Querência (a 755,6 km de Cuiabá), Fernando Gorgen, que enalteceu aquele momento como sendo essencial para a organização de todas as famílias.
Gorgen enfatizou que “uma sociedade organizada” é aquela em que todo mundo “case [e] realize tanto sua questão com Deus, quanto a questão civil. Ser família é isso, é um conjunto de ações”, disse ele.
Sua esposa, a primeira-dama de Querência, Fhabianne Siqueira, concordou com as palavras do governador Mauro Mendes (UB) ao dizer que “é o sonho de toda mulher é se casar e, como mulher, fico emocionada em vê-las realizando um sonho e, mais feliz ainda em ter feito parte dessa organização [do Casamento Abençoado]”.
O cerimonial de Água Boa foi a 1ª etapa regional do casamento comunitário com a participação de casais de Água Boa e de outros 12 municípios: Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Gaúcha do Norte, Novo São Joaquim, Querência, São José do Xingu, Ribeirão Cascalheira, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada. A 1ª edição do projeto aconteceu em 2021, em Cuiabá, e uniu, de acordo com dados da Setasc, 1.500 casais.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).