CIDADES Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021, 16:35 - A | A

05 de Fevereiro de 2021, 16h:35 - A | A

CIDADES / novo decreto

Prefeito proíbe festas de Carnaval e suspende feriado em Barra do Garças

Segundo Decreto Municipal publicado nesta sexta (5), medida visa conter o aumento de casos da Covid-19 no município

Andrezza Dias
Da Redação



O prefeito de Barra do Garças, Adilson Macedo (PSD), proibiu as festas de Carnaval neste ano e também transforma os dias 15, 16 e 17 de fevereiro em dias úteis, sem ponto facultativo. As medidas constam no Decreto Municipal nº 4.559/2021, publicado nesta sexta-feira (5).

Segundo o gestor, a proibição das festividades e a suspensão do feriado visa conter o aumento de casos da covid-19 em Barra do Garças. As funções administrativas deverão transcorrer de modo normal.

A alta ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicos e privados foi determinante para a decisão. Além disso, foi levado em consideração o Decreto Municipal nº 4.558, também publicado nesta sexta (5), que prorroga por mais 15 dias as medidas restritivas vigentes em relação ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais e outras ações contra o vírus.

Para que sejam cumpridas as determinações, a fiscalização será realizada por agentes da Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária, da Defesa Civil e da Polícia Militar de Barra do Garças.

Veja o decreto na íntegra no arquivo anexado abaixo.

Anexos



Comente esta notícia