CIDADES Segunda-feira, 26 de Junho de 2023, 13:57 - A | A

26 de Junho de 2023, 13h:57 - A | A

CIDADES /

Prefeitura adquire 10 camas elétricas para o Hospital Municipal de Barra do Garças

Com investimentos de quase 170 mil, os equipamentos estarão à disposição do hospital, e vão viabilizar a realização de diversas cirurgias do projeto “Expedição Cirúrgica”

SECOM | BG



A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu 10 camas elétricas para o Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck. Os novos aparelhos foram obtidos através de emenda parlamentar do deputado federal José Medeiros, e da ex-deputada federal professora Rosa Neide.

As aquisições somam um investimento de quase 170 mil reais para a saúde pública do município, e vão oferecer mais qualidade e conforto aos pacientes internados, além de viabilizar a realização de diversas cirurgias do projeto de extensão “Expedição Cirúrgica”, uma parceria inédita com o curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

O projeto de extensão promove, em todo o Brasil, um mutirão para suprir as demandas de consultas, exames e cirurgias pouco invasivas. “As novas camas elétricas também serão utilizadas para a realização de mais uma etapa do projeto Expedição Cirúrgica, que é a dos procedimentos cirúrgicos. Anteriormente, já havia sido realizada a triagem dos pacientes e selecionado quais estavam aptos para serem atendidos nesta etapa”, disse a diretora geral do hospital, Joice de Moura.

Os representantes do projeto da USP chegam em Barra do Garças nesta semana, e começam a realizar os procedimentos no dia 02 de julho. “Será atendido mais de 150 pacientes, que serão submetidos a cirurgias de Vesícula por videolaparoscopia, Hérnia, Implantes de DIU, Histerectomia, Hemorroidas, Laqueadura, entre outras. No geral, serão realizadas cerca de 16 a 20 cirurgias diárias, durante nove dias”, finalizou a diretora.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).

Nilo Arraiá

 



Comente esta notícia