Assessoria da Prefeitura
Na segunda-feira (6), a Prefeitura de Água Boa, em parceria com a Aprosoja - Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, o Sindicato Rural e o 13º CR da Polícia Militar, percorreram mais de 400km de estradas de chão no interior do município.
Trata-se do Estradeiro Municipal 2023, evento realizado para verificar in loco as condições logísticas do território frente ao escoamento da safra e as interpéries da estação chuvosa.
Participaram da comitiva o Prefeito Dr. Mariano Filho, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fabrício Mendonça Pedroso, o Presidente da Câmara de Vereadores, José Ari Zandoná, o Presidente do Sindicato Rural, Geraldo Delai, o Gerente de Relacionamento e Logística da Aprosoja, Evandro Carmo Thiesen, o Delegado da Aprosoja em Água Boa, Marcos Bertol, o Tenente Coronel PM Gyancarlos Paglyneari Cabelho, produtores rurais, policiais militares e servidores.
O percurso partiu do Sindicato Rural, no centro de Água Boa, por volta das 7h30 e seguiu pela MT-414, no setor Universitário, entrando na MT-240 até a ponte do Rio Couto Magalhães, divisa com Campinápolis. Após, o comboio retornou e pegou um desvio vicinal até o Distrito Serrinha, onde param para o almoço em um restaurante local, por volta do meio dia.
Na sequência, dirigiram-se por estradas vicinais até a agrovila do P.A Jaraguá, onde enfrentaram chuva forte. Por fim, na altura do armazem Luis Dreyfus, passaram pelas estradas do Jatobazinho, até saírem na BR-158, ao norte da zona urbana de Água Boa, por volta das 18h.
Para o Presidente do Sindicato Rural, Geraldo Delai, a prefeitura tem feito um bom trabalho e mantido as condições das estradas, apesar de alguns poucos pontos em que o clima e o tráfego tendem a criar erosões.
Segundo o Secretário Fabrício, a equipe da infra tem trabalhado constantemente no levantamento das estradas vicinais para evitar a ação da água que causa as erosões e atoleiros. Também estão atentos para casos urgentes em que precisam se deslocar para recuperar algum trecho.
Apesar do grande número de estradas no interior de Água Boa, a grande maioria está muito bem conservada, sendo poucos os pontos de em que foi preciso intervenção imediata. - completou o Secretário.
Para o Prefeito Dr. Mariano, o trabalho nas estradas de terra é uma ação prioritária e sem fim, pois é sabido que trata-se de uma ação paleativa diante do desgaste do uso e do tempo. Todavia, a equipe está de bem com os resultados verificados no estradeiro.
Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI).