CIDADES Sexta-feira, 07 de Julho de 2023, 16:55 - A | A

07 de Julho de 2023, 16h:55 - A | A

CIDADES / turismo

Prefeitura de Barra do Garças convida empresas aéreas para apresentar planos de operação

Secretário municipal de Turismo, Élcio Mendes, afirmou que há demanda para Brasília e Goiânia

Da Redação



O secretário de Turismo de Barra do Garças, Élcio Mendes, afirmou durante participação no podcast Depoisdas7, nesta sexta-feira (07), que o município está em tratativas com duas companhias aéreas a fim de ofertar novas rotas no aeroporto municipal.

De acordo com Élcio, as empresas Gol e Passaredo foram convidadas a apresentar planos de operações para suprir a demanda existente em Barra do Garças. “Tivemos reunião nesta semana com duas agências de viagens e há a questão de voos de Barra a Goiânia e Barra a Brasília. Tem uma demanda muito grande. E a rota para Cuiabá continuaria. Estamos buscando com as empresas de Brasília e São Paulo que têm interesse em fazer”, explicou.

Para viabilizar novas operações, o aeroporto de Barra do Garças deverá passar por uma readequação. Os recursos para as obras serão captados por meio de parcerias com o governo estadual e federal.

Na ocasião, o secretário desmentiu boatos de que o município havia recebido R$ 38 milhões para o aeroporto municipal. “É mentira. O recurso não chegou e estamos buscando. Hoje, nós temos o ministro que é da bancada do nosso partido, o Carlos Fávaro, ele se colocou à disposição, deputados federais e o próprio governo federal”, disse Élcio.

Ainda durante o bate-papo, ele revelou que a administração municipal já trabalha para ofertar novamente voos para a capital com a capacidade de 70 passageiros.

Entre no grupo do Semana7 no WhatsApp e receba notícias em tempo real (Clique AQUI). 

Nilo Temporada


Comente esta notícia